O site é bem interessante e bem trabalhado: os clientes podem baixar menus em pdf., ver sugestões de refeições e até encontar uma rota de como chegar ao estabelecimento saindo de diferentes lugares da cidade.

.jpg)
.jpg)
Mesas de jogos: uma para cartas e a outra com tabuleiros de Resta Um, Gamão e Xadrez/Damas. As peças são continhas e outras de papel. As caixas são de papel dobrado. Os tabuleiros são impermeabilizados e a mesa de cartas tem cobertura de uma espécie de plástico.
Ambiente inteiro.
Canto das almofadas. Duas são originais e uma foi desfeita para formar várias menores. As capas são de TNT. Há dois colchões no chão cobertos por um pano. O filó pendurado dá um clima tranqüilo ao espaço.
Visão total oblíqua: Os pufes são de câmaras de pneus enroladas em lençóis. Os banquinhos dobráveis já estavam na sala, bem como as cadeiras. Os armários mantêm sua posiçao original e foram somente limpos. As janelas e o chão também receberam uma limpeza: os alégicos podem se sentir mais à vontade.
A iluminação é fraca, mas parece ideal para o objetivo do lugar.
Já estamos recebendo visitas! A funcionalidade parece ter alcançado o objetivo...
O texto do professor Alexandre aborda diversas questões relacionadas a informática e essa quando aplicada a arquitetura. Há uma problematização clara quando o assunto é o papel da escola nesse contexto. O meu pensamento converge com a opinião expressa no texto quanto ao fato das escolas ensinarem os alunos a aprender como lidar com programas e máqunas. Porém já penso que os alunos deveriam receber um apoio para saber alguns dos principais comandos e utilizações dos softwares mais usados, como é o caso do autoCAD.
Esse programa, bem como suas aplicações, foi tema de outro ponto chave na dissertação. O ponto de vista que me parece mais convincente é o de que a velocidade de representação adquirida quando é presente o uso do computador pode sim tornar possível o aumento do tempo do processo de criação e diminuir o tempo global de realização do projeto. Dessa forma fica viável um projeto rápido e mais original. Quanto aos prós do desenho a mão, sugiro que a informática se adpte a tais funções.
A falta de profissionais qualificados para lecionar na área é de fato um problema atual. Mas daqui a alguns anos ele será gradativamente diminuído, uma vez que a "geração tecnológica" ainda está muito jovem e os professores qualificados ainda não estão acostumados com a nova realidade virtual. Talvez nesse ponto o texto tenha pecado e mostrado somente um lado da situação.
Os pontos levantados pelo texto são bem reais e as opiniões e fatos apresentados condizentes. Apesar de mostrar a realidade através de uma determinada visão (a dos professores atuais) obteve conclusões úteis e me fez perceber o por quê das aulas de informática serem como são.